Assembleia abre seminário sobre a Copa do Mundo de 2014

Seminário Copa 2014
09/02/2010 18:56

Compartilhar:

Copa do Mundo de 2014 em debate na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/seminario copa MAu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vicente Cândido <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/Dep Vicente Candido mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Seminário Internacional de Futebol, que discutirá os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, foi aberto às 10h45 na Assembleia Legislativa. Ministros de Estado, secretários estaduais e municipais, presidentes dos principais clubes paulistas de futebol, presidentes de federações de futebol de vários estados e representantes da indústria e do comércio participam do evento na Assembleia, que será realizado entre esta terça-feira e quinta-feira.

O organizador do evento, deputado Vicente Cândido (PT), disse que durante o seminário, atletas serão premiados: Ronaldo Fenômeno (Corinthians), como craque superação, Edmilson (Palmeiras), como craque cidadania, e o capitão da seleção tricampeã, Carlos Alberto Torres, que falará da experiência de todas as copas.

"Será momento de muitas indagações, muita reflexão e bastante discussão. Momento também de muitas respostas para todas as questões que temos. Espero que este seminário sensibilize o poder público, o Judiciário e o Ministério Público sobre as enormes dificuldades colocadas para cada um de nós. O que mundo espera do Brasil, país que tem o futebol como um dos seus principais cartões de visita, é um grande evento. Então, creio que a expectativa é muito grande. Cada cidadão, cada órgão ou entidade deve assumir sua responsabilidade. Este é um primeiro momento para chamarmos atenção para isso. Queremos também que São Paulo conquiste a condição de sediar a abertura da Copa do Mundo."

O presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Conte Lopes (PTB), disse que São Paulo é a locomotiva do Brasil e tem, portanto, todas as condições para ser a sede da abertura e do encerramento da Copa de 2014. Segundo o parlamentar, um dos aspectos importantes para se credenciar a isso é o aparato de segurança necessário para dar tranquilidade aos turistas e delegações visitantes. "As polícias de São Paulo têm as condições de oferecer a segurança necessária para o evento".

Conte Lopes acrescentou que o seminário tem importância fundamental, pois reúne autoridades públicas, representantes do Ministério Público, presidentes de clubes e lideranças da sociedade civil para uma organização eficiente do evento. "Espero que este seja um pontapé inicial não só para organizar a realização da Copa do Mundo de 2014, mas também para resolver os problemas de segurança nos estádios de futebol."

alesp