Estado avalia construção de mais 100 casas em agudos


23/03/2010 17:15

Compartilhar:

Pedro Tobias, Lair Krähenbühl e Everton Octaviani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PEDROTIBIASCASASAGUDOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krahenbuhl, recebeu o deputado Pedro Tobias (PSDB) e o prefeito de Agudos, Everton Octaviani, para discutir a possibilidade de construção de mais 100 casas e também a regularização fundiária de núcleos habitacionais no município.

Durante a audiência, a prefeitura apresentou um terreno de 30 mil metros quadrados. Localizado ao lado do bairro Centenário Parque, ele será vistoriado pela equipe da CDHU nos próximos dias para verificar a viabilidade técnica do projeto. "A área é de propriedade municipal e tem escritura lavrada", disse o prefeito.

Segundo Octaviani, as casas serão de extrema importância para abrigar famílias que se mudam para Agudos em busca de emprego: "temos muitas indústrias na cidade e a demanda por habitação é grande".

Outro assunto tratado na audiência foi o andamento dos trabalhos de regularização fundiária desenvolvidos com auxílio do programa Cidade Legal daquela Secretaria. Em 2009, o município assinou convênio para promover o registro em cartório de 20 bairros e conjuntos habitacionais, medida que vai beneficiar mais de 4,5 mil famílias.

Tobias disse que o encontro foi importante para dar encaminhamento aos projetos habitacionais da prefeitura de Agudos. "A demanda é grande, mas o governo do Estado tem dado grande apoio a todos os municípios paulistas, buscando sempre realizar o sonho da casa própria para milhares de famílias carentes".



ptobias@al.sp.gov

alesp