Biografia dos deputados eleitos em outubro/2010 - Paulo Alexandre Barbosa


27/01/2011 17:11

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/pauloalexandrebarbosa.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mais jovem deputado eleito no Estado de São Paulo em 2006, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi reeleito, em 2010, com 215.061 votos. Entusiasta da educação, sempre acreditou que o acesso à formação integral e de qualidade constitui ferramenta essencial para o pleno desenvolvimento humano e social.

Ingressou na política aos 22 anos, época na qual se filiou ao PSDB. Em 2002, foi designado assessor especial na Secretaria de Estado da Educação, ocupando, posteriormente, a direção de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

Foi nomeado, em 2004, secretário-adjunto de Estado da Educação. Neste período, implantou o premiado programa de bolsas de estudo Escola da Família. A iniciativa teve o reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Paulo Alexandre desenvolve trabalhos voltados às áreas da educação, cidadania, meio ambiente e desenvolvimento econômico sustentado. Promove periódicas audiências públicas para a discussão de projetos que interferem diretamente na vida da população paulista.

Em 2009, entre outras conquistas, teve aprovada lei de sua autoria que estabelece normas para a destinação e reciclagem do lixo eletrônico no Estado de São Paulo. A legislação foi a primeira do país a regulamentar o descarte desse tipo de material.

alesp