Encontro discute Região Metropolitana do Vale


03/10/2011 12:08

Compartilhar:

Marco Aurélio, 2º da esq. para direita, vereadores e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/MARCOAURELIOSERRANA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O encontro realizado pelo deputado Marco Aurélio (PT) para divulgar a proposta de transformação do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte em Região Metropolitana atraiu pessoas de diversas cidades na noite de quinta-feira (29/9), em Santo Antônio do Pinhal.

O evento foi o quinto realizado pelo deputado para explicar a importância de uma RM para o Vale. No total, mais de 600 pessoas já participaram dos encontros preparatórios.

Durante as discussões, o público se manifestou colocando questões como o temor de que cidades pequenas, como as da região serrana, tenham que contribuir financeiramente em condições iguais a municípios maiores em caso de projetos regionais. O prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Augusto Pereira (PT) questionou se com a Região Metropolitana as cidades que contam com regionais de saúde e meio ambiente, por exemplo, terão essas unidades desativadas ou mesmo se perderão força.

O deputado elogiou o nível das perguntas e a participação de pessoas vindas de diversas cidades próximas à região serrana. Ele disse que as sugestões e questionamentos foram importantes para enriquecer o debate e sugeriu que as cidades participem das audiências públicas que a Assembleia Legislativa realizará antes da votação da propositura. "A contribuição da sociedade é muito importante para que o projeto tenha as digitais da nossa região." (pm)

marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp