Parlamentar trabalha para instalação de Casa Abrigo


17/01/2012 10:17

Compartilhar:

Simone Duran Martinez e Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2012/EDTHOMASabrigoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diante da necessidade da 10ª Região Administrativa receber unidades da Casa Abrigo, já solicitado ao governo do Estado, para atender mulheres vítimas da violência doméstica, Ed Thomas (PSB) destaca o trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) " Serviço de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, em Presidente Prudente.

Segundo o órgão, no ano passado, 395 mulheres em situação de violência doméstica e familiar receberam acompanhamento da equipe formada por profissionais, entre advogado, psicólogo e assistente social. "São 165 mulheres a menos que o total de acompanhamentos totalizado em 2010, quando 560 mulheres foram protegidas por meio das ações desenvolvidas no local", destaca o parlamentar. Essa queda significativa, segundo a coordenadora do Creas, Simone Duran Martinez, tem explicação. "No ano passado tivemos muito casos graves, o que nos demandou mais atenção no acompanhamento dessas situações que chamamos de extremo risco. São realidades delicadas, em que as mulheres, em alguns casos, correm o risco de até morrer se o município não oferecer algum tipo de proteção. Daí o fato de termos dado atenção especial a elas". Disse.

Segundo a dirigente "é importante enfatizar que embora houvesse diminuição no número de atendimento de um ano a outro, atendemos inclusive acima da nossa capacidade, além do que nos é colocado como obrigação".

Ed Thomas informou que já obteve confirmação do prefeito Milton Carlos de Mello, "Tupã", da disposição de ceder uma área para instalação da Casa Abrigo em Prudente. (pm)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp