Deputado presta contas de mandato a educadores


06/05/2009 16:00

Compartilhar:

Paulo Alexandre com educadores da Diretoria de Ensino de Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PAULOALEXMANDATO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 80 educadores, entre professores, coordenadores pedagógicos, supervisores e diretores de escola da rede estadual de ensino acompanharam a prestação de contas do mandato do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O evento foi realizado na noite de segunda-feira, 4/5, no auditório do Edifício Yara Center, em Santos.

Na apresentação, Paulo Alexandre detalhou suas principais ações políticas e parlamentares, destacando os projetos de lei voltados à educação, como o que institui o Programa de Combate ao Bullying Escolar. Também abordou as propostas para a criação da Semana Legislativa de Educação e do Programa Assembleia vai à Escola.

Outro projeto discutido foi o que destina 30% dos recursos dos royalties da exploração do petróleo para a educação. Se a matéria for aprovada, o dinheiro repassado ao governo do Estado deverá ser aplicado, obrigatoriamente, na capacitação de professores, na infraestrutura escolar e, principalmente, na melhoria do ensino público. A propositura já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deverá ser votada ainda este ano.

Após a explanação do parlamentar, os educadores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões e críticas, em uma conversa direta e descontraída com o deputado. Foram feitos pedidos para a implantação de cursos técnicos em escolas estaduais para garantir uma formação profissional dos alunos do ensino médio.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp