Balanço da CPI das Ferrovias em entrevista no Interior


20/10/2009 18:43

Compartilhar:

José Henrique e Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CAMARINHAESGOTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha esteve, no dia 8/10, na TV Marília, onde concedeu entrevista ao Jornal da Cidade, apresentando por José Henrique de Brito.

Vinícius fez um balanço do primeiro semestre de 2009 e discutiu assuntos importantes como os trabalhos da CPI do Transporte Ferroviário, presidida por ele, além do caos na saúde em Marília.

Segundo Camarinha, a CPI está trabalhando há dois meses e o balanço até agora é totalmente positivo. "Levantamos até agora que o Estado de São Paulo tem interesse em investir nesse tipo de transporte, que imóveis abandonados da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. poderão servir de local para a realização de projetos esportivos, culturais e sociais voltados ao povo e que a concessionária (América Latina Logística) que administra atualmente o transporte não vem cumprindo com o que foi acordado quando da privatização. Esperamos concluir o relatório da CPI em março de 2010."

Camarinha ainda comentou a situação da saúde pública em Marília, dizendo que a prefeitura não enxugou o quadro de funcionários como deveria e que o governo do Estado tem feito a sua parte. "A meu pedido, o Hospital São Francisco será estadualizado, desafogando o HC, uma vez que pacientes de 62 municípios buscam atendimento em Marília. Em 2010, teremos o hospital de reabilitação da Rede Lucy Montoro, num investimento de quase R$ 20 milhões."

O deputado finalizou afirmando que "o prefeito nunca me procurou para discutirmos os investimentos na cidade e já perdemos recursos conquistados por pura vaidade dele. Marília não merece esse situação desencadeada pela atual administração".



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp