Expansão da Honda Automóveis em Sumaré é pauta de discussão


24/03/2010 16:26

Compartilhar:

Encontro debate expansão da montadora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOHONDA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para tratar da expansão da fábrica da Honda Automóveis do Brasil Ltda., localizada em Sumaré, o deputado Milton Flávio (PSDB) participou, em 23/3, de uma reunião entre o secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, o prefeito de Sumaré, José Antonio Bacchim, o vice-prefeito, Vilson Oshim Alves, e diretores da empresa. A montadora, que produz 150 mil veículos por ano na cidade, vai também produzir motores, precisando de apoio logístico para essa ampliação.

Conforme explanação sobre a expansão da fábrica, apresentada pelo diretor de planejamento ambiental, industrial e logístico, Ivo Kiyoshi Legami; pelo supervisor jurídico, Claudio Catelar, e pelo gerente de manutenção geral, Claudio Oliveira da Silva, a Honda se instalou, como montadora de automóveis, em 1997. Para que possa agregar a fabricação de motores, o que aumentará sua capacidade produção, a empresa precisa acrescentar mais uma porta de entrada e outra de saída na fábrica, para suportar o aumento no fluxo de insumos e produtos.

O secretário se comprometeu a ajudar, disponibilizou assessores e, durante a reunião, já manteve contato com integrantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e da Autopistas Bandeirantes e Anhanguera (Autoban) para a agilização dos pleitos.



miltonflávio@al.sp.gov.br

alesp