Lançada Frente Parlamentar das Santas Casas


09/05/2011 13:36

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges preside a solenidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ITAMARBORGESLANCAFRENTEPARLAMENTARl.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 06/05 aconteceu, no Bourbon Atibaia SPA Resort, o lançamento da Frente Parlamentar das Santas Casas. A solenidade foi realizada durante o 20º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e contou com o Secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

O deputado Itamar Borges (PMDB) - autor da proposta que criou a Frente Parlamentar das Santas Casas - presidiu a solenidade que reuniu representantes de mais de 300 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.

Participaram do evento os deputados Beto Trícoli (PV), Ulysses Tassinari (PV), Carlão Pignatari (PSDB), Célia Leão (PSDB), Luis Carlos Gondim (PPS); os deputados federais Eleuses Paiva (DEM/SP) e Antonio Brito (PTB/BA), que é coordenador de Frente Parlamentar semelhante na Câmara Federal; além do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo " FEHOSP, Edson Rogatti e o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas " CMB, José Reinaldo Nogueira de Oliveira Júnior.

Borges falou dos objetivos da Frente : "Vamos elaborar estudos e projetos que viabilizem formas de custeio das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos pelos governos estadual e municipais, propor debates e formular políticas públicas visando à melhoria e reestruturação das instituições" disse. (pm)

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp