Mauá terá campus da UFABC


08/08/2011 17:20

Compartilhar:

Júlio Facó e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/DONISETEBRAGAUFABc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) esteve na última sexta-feira, 5/8, visitando o campus de Santo André da Universidade Federal do ABC, onde tratou especialmente da implantação do campus de Mauá, já anunciado pelo governo federal. O chefe de gabinete do reitor, Júlio Facó, garantiu ao deputado que após a conclusão das obras dos campus de Santo André e São Bernardo do Campo, será a vez de Mauá.

Júlio Facó explicou que não há veto do Conselho Universitário sobre o projeto do campus de Mauá. Responsável pelas deliberações finais da universidade nas questões orçamentárias e administrativas, o conselho ponderou sobre a necessidade do término das obras já em andamento em Santo André e São Bernardo.

Por outro lado, o parlamentar enfatizou que os moradores de Mauá estão ansiosos pela chegada do campus da universidade federal. "Há uma grande expectativa e a população já conta com a implantação da UFABC na cidade", disse. Lembrou que o prefeito Oswaldo Dias já indicou o local que considera adequado para abrigar o campus. Trata-se de terreno localizado no Parque São Vicente e próximo da avenida Papa João 23. O reitor da UFABC, Hélio Waldman, visitou o local e considerou a área adequada.

Ao deputado Donisete Braga, o chefe de gabinete da UFABC sugeriu um trabalho conjunto no sentido estreitar as relações entre a população de Mauá e a universidade, o que poderá culminar na implantação de cursos extensivos na cidade, antecedendo a construção do campus.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp