Secretário de Educação é convidado para explicar férias dos professores


19/10/2011 20:00

Compartilhar:

Simão Pedro preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ComEducacaoCultura19out11RobdepSimao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta qaurta-feira, 19/out da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ComEducacaoCultura19out11Rob2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da Comissão de Educação e Cultura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ComEducacaoCultura19out11Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Educação e Cultura, presidida por Simão Pedro (PT), convidará o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, para prestar informações sobre a fragmentação das férias dos professores, implantação do piso salarial, reforma do ensino médio e emperramento da máquina administrativa da secretaria na emissão de documentos de vida funcional dos educadores, entre outras questões ligadas a rede pública de ensino.

Segundo Carlos Giannazi (PSOL), a atual gestão precisa esclarecer questões alvo de denúncias. O deputado pediu que a pauta dos temas a serem discutidos seja anexada ao convite ao secretário, para que este tome conhecimento acerca do assunto da reunião.

Também será convidada a secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento, Monika Bergamaschi, a fim de explicar acusações feitas pela sociedade civil sobre obras que estão sendo feitas no Parque da Água Branca, patrimônio tombado pela própria secretaria.

Por fim, Simão Pedro comunicou a todos os presentes a realização de uma audiência pública, no dia 20/10, com a finalidade de debater seu projeto que defende a revalidação do diploma de mestrado e doutorado (pós-graduação) emitidos a estudantes brasileiros por universidades renomadas de países do Mercosul e de Portugal.

Os parlamentares Mauro Bragato (PSDB), Roberto Engler (PSDB), João Paulo Rillo (PT), Rita Passos (PV), André do Prado (PR) e Gil Arantes (DEM) também compareceram à reunião. (ot)

alesp