Apae de Pereiras recebe verba para laboratório de informática


08/11/2011 10:55

Compartilhar:

Deputado Chedid, ladeado por Elvira e Fábio Nali<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/EDMIRCHEDIDPEREIRASp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento cognitivo de alunos da Apae de Pereiras, o deputado Edmir Chedid (DEM) viabilizou repasse de R$ 30 mil à entidade, que serão utilizados para a compra de equipamentos do laboratório de informática. O dinheiro foi liberado na quinta-feira, 3/11, após a assinatura de convênio promovida pelo governo do Estado.

O parlamentar disse que o recurso financeiro foi liberado depois que a entidade demonstrou, por meio de projeto encaminhado ao Executivo paulista, a importância do investimento no laboratório de informática instalado para atender os 30 alunos da Apae. Os equipamentos adquiridos também serão destinados às atividades de inclusão digital.

"A Apae recebeu este recurso em decorrência da importância do trabalho que realiza junto aos alunos. Eles não possuem condições para comprar computador ou frequentar escola de informática. Estou honrado por colaborar com a ampliação das atividades pedagógicas que têm por objetivo o desenvolvimento cognitivo e a inclusão digital dos alunos da entidade", argumentou Chedid.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Alckmin, de Chedid, da presidenta da Apae, Elvira Maria Calaça, e do vereador Fábio César Nali, vice-presidente da câmara municipal de Pereiras. (jr)

echedid@al.sp.gov.br

alesp