Mesa Diretora visita Ministério Público


30/03/2007 19:46

Compartilhar:

Edmir Chedid, Vaz de Lima e Rodrigo Pinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MinisterioPublico0324.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Frysman, repórter da TV Assembléia, Rodrigo César Rebello Pinho, procurador-geral, e o presidente Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MinisterioPublicorodrigo pinho e pres vaz03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 1º secretário, deputado Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MinisterioPublico0348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 2º secretário, deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/MinisterioPublico0354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Mesa Diretora da Assembléia Legislativa " Vaz de Lima (PSDB), presidente; Donisete Braga (PT), 1º secretário; e Edmir Chedid (DEM), 2º secretário " visitou nesta sexta-feira, 30/3, o Ministério Público do Estado de São Paulo, onde se reuniu com o procurador-geral, Rodrigo César Rebello Pinho. Os deputados e o procurador ressaltaram a relação positiva e harmônica entre as duas instituições e falaram sobre projeto de interesse do Ministério Público, que trata da ampliação do quadro da instituição.

Para o presidente Vaz de Lima, o MP presta um serviço ímpar, sempre voltado ao interesse da população. "O Ministério Público precisa estar estruturado, sobretudo, com recursos humanos. Assim, o Legislativo tem de dar condições para que os promotores desempenhem seu trabalho e, por isso, temos de tocar o projeto do MP em frente".

Donisete Braga disse que a Mesa pretende estreitar as relações entre a Assembléia e o MP. O 1º secretário lembrou que o projeto é uma iniciativa importante para o ministério e que já passou pela aprovação da Assembléia. "A proposta foi vetada pelo governador e voltará a ser debatida pelo Plenário."

O 2º secretário, Edmir Chedid, destacou que os deputados sempre tiveram boa troca de idéias com o procurador Rebello Pinho. Quanto ao projeto, Chedid informou que a criação de cargos está prevista para atender às novas varas que serão instaladas no Estado.

Para o procurador-geral, a boa relação entre o MP e o Legislativo vai prosseguir na defesa do interesse da população.

alesp