Cônsul americano visita a Assembléia


25/04/2007 18:27

Compartilhar:

Presidente Vaz de Lima e o cônsul Peter Higgins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CONSUL EUA 036LELE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Na visita, Vaz de Lima destacou alguns assuntos de interesse do Estado de São Paulo que passarão pelo crivo da Assembléia este ano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CONSUL EUA 038LELE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O cônsul americano para Assuntos Institucionais e Políticos, Peter Higgins, foi recebido no Palácio 9 de Julho nesta quarta-feira, 25/4, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima. O presidente explicou ao diplomata que o Parlamento paulista iniciou as atividades da nova legislatura há apenas 40 dias, período em que foram discutidas as composições das 23 comissões permanentes da Casa, cujas nomeações já estão definidas.

"Iniciamos agora uma nova fase, que será marcada pela dinâmica do processo legislativo. Já existe uma grande quantidade de proposições apresentadas na Casa. É hora de começarmos a discutir todas essas matérias."

Vaz de Lima destacou alguns assuntos de interesse do Estado de São Paulo que passarão pelo crivo da Assembléia ainda este ano: a proposta de criação de um salário mínimo estadual, apresentada nesta quarta-feira, 25/4, pelo governador José Serra, e a criação do sistema unificado de previdência para os servidores públicos estaduais.

A visita do cônsul Peter Higgins foi acompanhada também pelos deputados Roberto Engler e Fernando Capez, ambos do PSDB.

alesp