Ministra Dilma Rousseff abre Fórum de Mineração do Estado de São Paulo


02/05/2005 20:34

Compartilhar:

A ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef é recebida pelos membros da Mesa da Assembléia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mineiracao2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ministra das Minas e Energia, Dilma Roussef, compareceu à Assembléia Legislativa nesta segunda-feira, 2/5, para fazer a abertura do 1º Fórum de Mineração do Estado de São Paulo. O presidente Rodrigo Garcia (PFL) recebeu a ministra no salão nobre da Presidência, acompanhado pelos 1º e 2º secretários, deputados Fausto Figueira e Geraldo Vinholi, e outros parlamentares.

Ao abordar o setor de gás natural, Dilma Roussef afirmou que a idéia do governo é priorizar a produção nacional, sem, entretanto, ignorar o gás da Argentina e da Bolívia. "Até o final de 2006, vamos ter nosso próprio gás. Nossos focos são as Bacias de Santos, um pedaço da Bacia de Campos, pedaço do Espírito Santo e ainda outro pedaço do Solimões. Com isto, daremos peso ao gás nacional", disse.

A ministra ponderou ainda que igualar a produção ao consumo não é suficiente. "O fundamental é ter reservas. Isto o Brasil está fazendo. Ao contrário da Argentina, cuja tendência é virar importador energético, mesmo sendo considerada o maior produtor do Cone Sul."

O presidente Rodrigo Garcia presenteou a Ministra Dilma com o livro de comemoração dos 170 anos da Assembléia Legislativa no Estado de São Paulo. Em seguida o presidente com todos os membros da Mesa Diretora e os deputados, em comitiva, acompanharam a Ministra ao auditório Franco Montoro para a abertura do Fórum.

alesp