Seminário da Uvesp comemora 150 anos da Câmara de Amparo


31/07/2007 18:02

Compartilhar:

Caramez chama vereadores para a luta contra a CPMF<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CARAMEZ UVESP A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) par­ticipou na tarde de sexta-feira, 27/7, do seminário Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável, promovido pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) na Casa do Médico de Amparo. O evento foi realizado em comemoração aos 150 anos da Câmara Municipal de Amparo e contou com a participação de dezenas de vereadores da região.

Como coordenador da Frente Parlamentar contra a CPMF, o deputado aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores a participarem, no dia 6/8, do ato público promovido pela Fiesp contra a cobrança do tributo. O evento, que pretende reunir centenas de vereadores de todo o Estado, acontecerá às 10h30, na sede da federação, na avenida Paulista.

"A mobilização do maior número de pessoas é fundamental para que consigamos sensibilizar os deputados federais a votarem contra a continuação da cobrança da CPMF. A atuação dos vereadores nesta luta será de grande importância para o movimento", afirmou Caramez.

O seminário foi encerrado pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, juntamente com o prefeito de Amparo, César Pagan, e o presidente da Câmara Municipal, Mario Ancona. Participaram do evento, os deputados estaduais Jonas Donizette (PSB) e David Zaia (PPS), e o deputado federal Ricardo Izar (PTB-SP).

No mesmo dia, Caramez foi o entrevistado do programa Opinião & Debate, transmitido pelo Sistema Regional de Televisão (SRTV), com sinal UHF nas cidades de Pedreira, Santo Antonio de Posse, Holambra, Jaguariúna e Amparo. O programa, apresentado pelo jornalista Sidnei Defendi, abordou assuntos gerais e a atuação do deputado na Assembléia Legislativa. Entre os temas discutidos, Caramez falou sobre a Frente Contra a CPMF e convidou os telespectadores a aderirem ao movimento.

Ainda pela manhã, o deputado foi recebido pelo prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior e aproveitou a ocasião para visitar a cidade, conhecida pelo comércio de porcelana. À tarde, Caramez foi recebido pelo prefeito de Monte Alegre do Sul, Vanderlei José Brolesi. O prefeito aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho do parlamentar junto ao governo para que o município consiga pavimentar as ruas do bairro Falcão. O deputado afirmou que levará o pleito ao secretário dos Transportes Mauro Arce.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp