Homenagem a bombeiros de Ribeirão Preto


08/11/2007 19:07

Compartilhar:

Bombeiros homenageados por Rafael Silva e pelo secretário Marzagão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA BOMBEIROS RIBEIRAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A homenagem prestada pelo deputado Rafael Silva (PDT) na última segunda-feira, 5/11, ao Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto repercutiu em toda a região. Integrantes da corporação atuaram com bravura no salvamento do garoto Leonardo Mangino Jardim, de quatro anos, que caiu em um buraco de construção, com seis metros de profundidade e 30 centímetros de diâmetro. A ocorrência durou quase uma hora e o garoto não sofreu nenhum arranhão.

"Tenho recebido ligações de vários policiais da região em apoio à homenagem, principalmente a manifestação do secretário de Segurança Pública, que, da capital, fez questão de participar, parabenizando e agradecendo por telefone a cada um daqueles policiais", afirmou o deputado.

Segundo Rafael, um policial que preferiu não se identificar disse que "é a primeira vez que vê um secretário ligar em uma unidade policial para parabenizar homens que dedicam suas próprias vidas para salvar a população. Muitas vezes lutamos por melhores salários e condições de trabalho, mas é bom saber que alguém valoriza nossas ações".

Participaram daquela ocorrência o 1º tenente PM Cleotheos Sabino; os sargentos PMs Rubens Pereira, João Marioti e Fernando Alves; os cabos PMs Alexandre Ariede Kaça e Credione Ferreira; e os soldados PMs Marcelo Monteiro Braga, Aluisio Parreira, Livio Palhares, Robson Malavolta, Walder Pinheiro, Fernando Viana, Fabio Leonanjo, Paulo Sergio Benedito e Alex Pires Ribeiro.

"Como já disse em outras oportunidades, temos que todos os dias agradecer os policiais paulistas, sejam militares ou civis. Eles, na verdade, são os anjos da guarda das nossas famílias", finalizou o deputado.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp