Parlamentar pede ampliação de linhas de crédito para Região Bragantina


26/05/2009 12:39

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EDMIRCHEDIDCREDITO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) pediu a ampliação das linhas de crédito do governo do Estado para produtores rurais da Região Bragantina e Circuito das Águas. Com juros reduzidos e prazo de até sete anos para quitação, elas pertencem ao Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap).

As linhas de crédito são oferecidas aos pequenos e médios produtores rurais para a expansão dos seus negócios, com juros anuais de 3%, prazo de quitação superior ao das instituições bancárias e carência de quatro anos.

Em relação ao programa Pró-Trator, Edmir afirmou que as linhas de crédito poderão ser pagas em até cinco anos, com 3% de carência e juro zero. "Importante lembrar que no Seguro Rural o fundo subsidia 50% do valor pago pelo pecuarista", comentou.

O Feap utiliza o Banco Nossa Caixa como agente de estímulo e oferece atualmente 23 linhas de crédito, subvenção de seguro rural e o Programa Pró-Trator. Para o deputado, é preciso que os benefícios do governo do Estado, oferecidos através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, estejam ao alcance dos produtores rurais de toda a Região Bragantina e Circuito das Águas. Edmir afirmou que solicitará à secretaria a realização de encontros regionais para treinar os técnicos que trabalham nas Casas de Agricultura dos municípios que compõem essas regiões.



echedid@al.sp.gov.br

alesp