Apoio ao Hospital de Pindamonhangaba


02/02/2009 21:23

Compartilhar:

Afonso Lobato e o prefeito João Ribeiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/AFONSO LOBATO APOIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) vai buscar apoio do governo do Estado para que o Hospital Pindamonhangaba também possa atender a população do município pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, com dívidas que somam mais de R$ 6 milhões, a instituição particular funciona em situação precária e a proposta de parceria com o Estado foi apresentada na visita que Lobato fez ao município, no dia 29/1. "Nessas visitas conhecemos quais são as reais demandas da população e suas principais necessidades", diz.

O pedido de inclusão do Hospital de Pindamonhangaba no SUS foi apresentada por seis vereadores na Câmara Municipal. "A Câmara vai elaborar a proposta e então vou intermediar as negociações junto à Secretaria de Estado da Saúde e outras pastas afins", disse o deputado. Segundo ele, a medida vai melhorar o atendimento à população mais carente, já que a cidade tem 140 mil habitantes e apenas a Santa Casa de Misericórdia atende pelo SUS. Participaram do encontro os vereadores Isael Domingues, Jair Roma, Geni Ramos, José Carlos Gomes, Martin César e Alexandre Faria.

No mesmo dia, Lobato se reuniu com o prefeito João Ribeiro, que também pediu sua intermediação para agilizar as obras da Sabesp para rede de água e esgoto.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp