Moradores do bairro Ferrazópolis fazem pedidos ao 1º secretário


11/03/2008 19:27

Compartilhar:

Donisete Braga (centro) com moradores de Ferrazópolis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE 2 FERRAZOPOLIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças de moradores do bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, estiveram na tarde desta terça-feira, 11/3, em visita ao 1º secretário da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT), ocasião em que encaminharam pedidos para melhorar o local onde residem. Solicitaram aprimoramento no atendimento à saúde da população, centro de capacitação e formação profissional para jovens e áreas de lazer e de esportes.

O bairro de Ferrazópolis, de acordo com os moradores, tem cerca de 65 mil habitantes e está localizado a pouco menos de três quilômetros do centro de São Bernardo. "Se quisermos nos deslocar para qualquer outra cidade da região, ou para outro bairro de São Bernardo, temos de pagar duas conduções. A solução seria o bilhete único integrando toda a região do Grande ABC", sugeriu Luiz Francisco da Silva (Luizinho), morador da Vila São Pedro, localidade vizinha a Ferrazópolis.

Outro pedido da comunidade, conforme Luizinho, é a construção de campos de futebol para atender a grande quantidade de clubes amadores existentes no bairro. Ele esclarece que os clubes têm de pagar para utilizar, nos fins-de-semana, o único campo do local administrado pela prefeitura. "Oficializem os pedidos que verei a melhor maneira de encaminhá-los tanto à administração municipal quanto ao Estado", disse Donisete Braga.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp