Agricultores pedem descentralização da Legislação Ambiental


15/10/2009 17:17

Compartilhar:

 Vinícius e representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/CAMARINHAAMBIENTAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB) recebeu em seu escritório representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural de Marília. Em discussão, mudanças na legislação ambiental previstas no Projeto de Lei 5367/2009, de autoria do deputado catarinense Valdir Colatto.

"O projeto foi apresentado por um deputado federal, porém, procuramos o Vinícius para trazer a discussão para o nosso Estado. Nosso objetivo é buscar uma legislação que alie a produção agrícola sustentável e a proteção da biodiversidade", disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural, Ângelo Domingos Rossi, que também é presidente do Conselho Agrícola de Vera Cruz.

O grupo reafirmou que o objetivo dessa mobilização é a preservação da sustentabilidade, além da remuneração dos pequenos agricultores pela preservação do meio ambiente nas propriedades. "O novo código ambiental prevê que parte das propriedades será de preservação ambiental, nada mais justo que remunerar o produtor, que não poderá utilizar essa área para plantio. Esse é um trabalho seríssimo, já realizado em países de primeiro mundo. Agradecemos ao deputado por ter nos recebido e se mostrado favorável à nossa causa", concluiu Rossi.



vcamarinha@al.spgov.br

alesp