Seminário debate rumos da assistência social


22/10/2009 14:23

Compartilhar:

Aldaíza Sposati<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BETESAHAOALDAIZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário Assistencialismo ou Assistência Social - A Política de Assistência Social em Tempos de Crise: Desafios e Perspectivas na Implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), organizado pela deputada Beth Sahão (PT), deve reunir cerca de 500 pessoas, entre profissionais e estudantes, para debater a política de assistência pública nos âmbitos municipal, estadual e federal, nesta sexta-feira, 23/10, a partir das 9h, no Centro de Convenções da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp).

O evento contará com a participação de Aldaíza Sposati, um dos maiores nomes do país nessa área. Ela é doutora em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e tem pós-doutorado pela Faculdade de Economia de Coimbra, Portugal. Sua atuação profissional está focada principalmente nos temas das políticas sociais, políticas públicas e da administração pública. É uma das responsáveis pela implantação do Suas no Brasil.

Beth Sahão, que também será conferencista, é psicóloga pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em sociologia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Araraquara. "Temos o desafio de implantar o Suas de acordo com as metas aprovadas na última Conferência Nacional de Assistência Social", afirma.

Universidades da região e conselhos ligados ao setor colaboraram com o evento, que tem apoio da Assembleia Legislativa de São Paulo.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp