Solenidade comemora os 175 anos da Mongeral


16/06/2010 15:49

Compartilhar:

Mongeral Aegon recebe homenagem no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SolMongeralZED8182.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Davi  Zaia (ao centro) durante solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/SolMongeralZED8170.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A companhia precursora da previdência social no Brasil, o Montepio Geral de Economia dos Servidores do Estado, hoje Mongeral Aegon, comemorou, em sessão solene, os 175 anos da sua fundação. Um ano após ser criada, a Mongeral realizou o primeiro pagamento de um benefício e, em apenas 20 anos, tornou-se responsável pelo amparo de mais de mil famílias de servidores públicos civis e militares, num Brasil que tinha 4,5 milhões de habitantes.

Conforme declarou o deputado Davi Zaia (PPS), o Mongeral tem, portanto, uma vasta experiência em seguridade social e pode auxiliar nas discussões sobre os caminhos da previdência, tema que está sempre presente nas preocupações de todos, graças às transformações que a sociedade vem experimentando. Zaia parabenizou a empresa por sua longevidade e pela sua capacidade de adaptação, principalmente nos tempos cruéis da inflação.

Também participaram do evento os diretores Nilton Molina, Elder Molina, Fernando Mota e Valdemir Caputo, que falaram um pouco da história da empresa e de como ela se adaptou aos diferentes períodos de sua história, que é também a história do Brasil.

alesp