Mauá pede autorização para limpar rio e córregos


14/07/2011 19:00

Compartilhar:

Severino DAEE - Cred Evandro Oliveira - PMM <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/DONISETEBRAGAMAUA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) articulou reunião no Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em 11/7, para pedir autorização do Estado para que o município promova obras de desassoreamento e limpeza do rio Tamanduateí e dos córregos Itrapoã, Corumbê, Serraria e Barroca. O objetivo é evitar enchentes no futuro.

O deputado estava acompanhado do secretário municipal de Serviços Urbanos, Severino Manoel da Silva, e do diretor de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de Mauá, Ailton Pessoa. O grupo foi recebido pelo superintendente do órgão, Alceu Segamarchi Junior, que prometeu analisar o projeto piloto elaborado e entregue pela prefeitura. "Queremos nos preparar para as chuvas", explicou o secretário.

Além da limpeza do rio e córregos, o grupo tratou também da limpeza dos piscinões. Mauá tem cinco deles. O superintendente explicou que o governo decidiu se responsabilizar pela limpeza de todos os piscinões e iniciou o processo de licitação que deverá ser concluído neste semestre. O investimento, disse ele, será de R$ 40 milhões.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp