Palestra orienta candidatos a conselheiros tutelares


13/10/2011 11:45

Compartilhar:

Desembargador Malheiros e deputado Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/LUIZCLAUDIOeleicoestutelar.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No próximo dia 16/10, das 8 às 17h, serão realizadas as eleições dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, atualmente são 37 conselhos espalhados pelas 31 subprefeituras da cidade e chegará a 44 com a posse dos novos eleitos.

Para debater sobre o assunto, Luiz Claudio Marcolino (PT) convidou, em 1º/9, o desembargador Antonio Carlos Malheiros para promover debate com os candidatos a conselheiros tutelares na cidade. "Como desembargador, o Malheiros tem uma vasta experiência no trato com as questões que envolvem as necessidades das crianças e adolescentes em conflito", disse Marcolino, para quem a presença do desembargador revela a importância dos conselhos.

"Um conselheiro tutelar, antes de tudo, tem de ter compromisso em promover o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente", disse o desembargador, após esclarecer os presentes sobre as atribuições de um conselheiro. Ele relatou fatos da vida real envolvendo crianças e adolescente chegando a emocionar a plateia, composta de candidatos a conselheiro tutelar de todas as regiões da cidade.

Segundo informou Marcolino, cada conselho vai eleger cinco membros e toda pessoa a partir de 16 anos, levando RG e título de leitor, está apta a votar. "É preciso conferir o local de votação junto às subprefeituras", finalizou. (jr)

lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp