Deputado participa de sorteio de casas em Quintana e Alvinlândia


02/03/2007 16:17

Compartilhar:

Deputado Vinícius Camarinha (ao microfone) participa de sorteio de casas populares <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA CASAS POP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder da bancada do PSB na Assembléia, deputado Vinícius Camarinha, acompanhou na última semana o sorteio de casas populares realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) nos municípios de Quintana e Alvinlândia. No total, 164 moradias foram sorteadas. "É gratificante participar de um evento tão significativo para centenas de famílias, que estão realizando um grande sonho e deixarão de pagar aluguel", afirmou o deputado.

De acordo com o diretor administrativo-financeiro da CDHU, Manoel de Jesus Gonçalves, que representou o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, no evento, o investimento na construção das moradias é de R$ 2,4 milhões.

As famílias que participaram do sorteio foram inscritas em abril do ano passado e possuem rendimentos mensais entre um e três salários mínimos.

Para o operário André Aparecido da Silva, sorteado pelo deputado Camarinha, a aquisição da casa própria era um sonho antigo da família. "Já havia ficado como suplente, mas nunca desisti. Estou muito emocionado. Graças a Deus e à sorte que o deputado nos deu, vou poder colocar minha família na nossa tão desejada casa", disse.

As casas serão construídas pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto) e terão área de 43,18 m², com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

"Outras cidades da região Centro-Oeste serão beneficiadas com a construção de casas populares. Iremos agendar uma audiência com o secretário estadual da Habitação para pleitear a construção das moradias para as famílias que ainda não possuem casa própria", concluiu o parlamentar.

vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp