Seminário vai avaliar implantação de arranjos produtivos locais


09/06/2005 19:07

Compartilhar:

Comissão de Economia e Planejamento da assembléia, presidida pelo deputado Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ECONPLAN.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião extraordinária, os membros da Comissão de Economia e Planejamento da assembléia, presidida pelo deputado Sidney Beraldo (PSDB), aprovaram a realização de um seminário de avaliação da implantação dos arranjos produtivos locais.

Segundo Beraldo, um projeto de lei já aprovado autoriza financiamento do BID na ordem de US$ 10 milhões, para, juntamente com recursos do SEBRAE de mesmo valor, desenvolver este programa de fortalecimento de competitividade. Para o dia 28/6, às 14h30, ficou confirmada uma reunião para discutir sobre o projeto de lei do ICMS, de incentivo às micro e pequenas empresas. O seminário deverá acontecer no dia 23/6.

O deputado Carlinhos Almeida (PT) sugeriu convite a um representante da Petrobras para participar da reunião. Segundo ele, além de estar trabalhando para que o Brasil se torne auto-suficiente, a empresa tem planos de realizar investimentos em São Paulo de aproximadamente US$ 800 milhões, o que vai gerar mais de 10 mil empregos. A proposta foi aceita pelos demais membros da comissão. Também estavam presentes os deputados Vicente Cândido (PT) e Roberto Engler (PSDB).

alesp