Encontro do Comitê de Bacias em Porto Feliz
A convite do prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei, o deputado Hamilton Pereira (PT) participou no último dia 9/11 da 40ª reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Sorocaba e Médio Tietê (CBHSMT). Hamilton foi o único deputado presente ao encontro, que também contou com a participação de prefeitos de 12 cidades da região.
No encontro foi organizada a votação que definiu as obras que serão financiadas em 2008 com as verbas do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), entre elas o Plano Diretor Ambiental de Porto Feliz. Também houve palestra do diretor de Controle da Cetesb, Otavio Okano, sobre licenciamento unificado.
Hamilton Pereira falou sobre o Projeto de Lei Complementar 48/2007, de autoria do governador José Serra, que transforma a Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE) em Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp). O deputado pediu ao Comitê de Bacias para que fique atento ao papel da Agência Reguladora.
"Pela urgência pedida pelo governador, não houve possibilidade de discussão com a sociedade civil organizada", afirmou. "Esta Agência apresenta características que possibilitam uma futura privatização da Sabesp, já que segue o mesmo modelo de agências reguladoras que colocaram o Poder Público refém da iniciativa privada em governos anteriores", alertou o deputado.
hpereira@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações