Representantes do DER trazem reivindicações à Assembleia


14/05/2009 22:10

Compartilhar:

Presidente da Assembleia, Barros Munhoz recebe comitiva de representantes dos funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/PRESDRRa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comitiva de representantes dos funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) foi recebida pelo presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, nesta quinta-feira, 14/5.

O presidente do Sindicato dos Servidores do DER, Lineu Neves Mazano, entregou a Barros Munhoz uma carta aberta aos deputados estaduais, com as reivindicações da categoria e explicou que auditores, contadores e controladores de pagamento do órgão vivem situação de defasagem salarial grave. Mazano informou ainda que tem uma audiência marcada com o secretário dos Transporte, Mauro Arce, para o dia 20/5 e que os servidores do departamento estão mobilizados e organizados para realizar uma greve, a partir de 15/6, caso não haja nenhuma solução para os principais problemas.

Na carta, os servidores do DER afirmam que na restruturação promovida pelo governo estadual os reajustes não chegaram a R$ 50 e que alguns dos funcionários perderam vantagens e estão recebendo menos. As reivindicações, também listadas na carta, são: pagamento do Prêmio de Incentivo e Qualidade Rodoviária (PQR), em substituição à extinta Gratificação de Atividade Rodoviária (GAR); e reestruturação do nível elementar e a reposição salarial aos regidos pela Lei 700/1992 (contadores, controladores de pagamento e auditores).

O presidente Barros Munhoz garantiu seu empenho na busca de uma solução para o assunto e comprometeu-se a dar, em breve, uma resposta sobre suas gestões nesse sentido.

alesp