Sessão solene comemora os 80 anos da Etec Fernando Prestes


10/06/2009 20:22

Compartilhar:

Marcos Monteiro, Paulo Germano, Hamilton Pereira, César Silva e José Francisco da Rocha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/HAMILTONSOLENE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 80 anos da escola técnica estadual Fernando Prestes e os 40 anos do Centro Estadual de Ensino Técnico Paula Souza (CEETPS) foram comemorados em sessão solene no dia 9/6, presidida pelo deputado Hamilton Pereira (PT). Já na abertura do evento, um destaque especial: o hino nacional brasileiro tocado por uma orquestra filarmônica composta por alunos da instituição e regida pelo maestro Leonardo de Almeida Anunciación.

O professor César Silva, vice-superintendente do Centro Paula Souza, disse que era uma honra participar da sessão solene convocada por Hamilton. Segundo ele, é uma prova de que a "sociedade reconhece o valor do ensino técnico, como o prestado pela Fernando Prestes: são 1700 alunos, em onze cursos". Silva afirmou que, dos estudantes do Centro Paula Souza, 77% vem da rede pública. "As escolas técnicas do Paula Souza oferecem 50 mil vagas, enquanto as FATECs disponibilizam 9 mil vagas semestrais. E todas as vezes que precisamos do Legislativo, tivemos apoio", completou.

O diretor da instituição, Paulo Germano, destacou que "a velha senhora" está completando 80 anos, mas sempre com a inquietude da juventude. Ele ressaltou que a escola Fernando Prestes nasceu "no mesmo ano da quebra da bolsa de Nova York, numa crise econômica que envolveu o mundo inteiro". E ela, disse Germano, viu passar a Segunda Guerra, o período dos governos militares e a redemocratização. Ele agradeceu ao deputado Hamilton Pereira, ao presidente da Alesp e, em especial, "aos professores, funcionários e alunos".

hpereiora@al.sp.gov.br

alesp