Deputado participa de marcha contra pedofilia


21/05/2010 18:14

Compartilhar:

Deputado Ricardo Montoro (esq) e o presidente do CMDCA, João Santo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/RICARDOMONTOROMARCHA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ricardo Montoro participou da marcha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes, no dia 18/5, entre a Praça da Sé e o Vale do Anhangabaú. Mais de cinco mil pessoas marcaram presença em prol da luta contra a pedofilia.

O evento contou com a adesão da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, da qual o deputado participou nos últimos três anos como secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A marcha teve a organização paulistana feita pela Ong Makanudos de Javeh e pela Operação Blessing Brasil.

A cada 15 segundos uma criança é abusada sexualmente e 80% dos casos acontecem dentro do ambiente familiar. O dia 18 de maio, data da manifestação, é também o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual. "Ações como estas ajudam a conscientizar a população sobre o problema e favorecem a luta das organizações sociais que trabalham com estas crianças, além de enaltecer o compromisso do poder público com a questão", declarou o deputado Montoro durante o evento.

O deputado, no período em que atuou como secretário Municipal de Participação e Parceria, teve a oportunidade de ficar mais próximo das questões que afetam a criança e o adolescente. A Secretaria é que destina recursos para as organizações sociais através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad). Como gestor do fundo, Montoro conseguiu ampliar a arrecadação que passou de R$ 17 milhões, em 15 anos, para R$ 113 milhões, em 3 anos, beneficiando mais de 600 mil crianças.



ricardomontoro@al.sp.gov.br

alesp