Roseira comemora 45 anos de emancipação política


26/03/2010 19:07

Compartilhar:

Carlinhos (ao microfone) no palanque de autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1ROSEIRA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite do prefeito Marcos de Oliveira Galvão e do vice-prefeito de Roseira, Fernando Augusto de Siqueira, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), participou, no dia 19/3, das comemorações do 45º ano de emancipação político-administrativa do município. Carlinhos disse, na ocasião, que Roseira "tem uma avenida pela frente para crescer".

Conforme o 1º secretário, a possibilidade de crescimento aumenta muito em decorrência dos projetos do governo do presidente Lula, como o Trem de Alta Velocidade (TAV) ou Trem-Bala, que ligará São Paulo ao Rio de Janeiro. Ele avalia que os benefícios poderão vir com a construção da estação do trem em Aparecida, cidade vizinha de Roseira, às margens da rodovia Presidente Dutra, o que trará desenvolvimento à região.

Carlinhos trabalha em parceria com Roseira. Recentemente, destinou R$ 75 mil do Orçamento do Estado para a construção de um campo de futebol society na cidade. As obras estão em fase de terraplenagem e, em breve, o campo será entregue à comunidade. Também conseguiu verba para o funcionamento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que funciona desde 1994 na cidade e atualmente atende 36 crianças.

Durante as comemorações dos 45 anos da cidade, foram homenageados o sargento Derani Pinheiro dos Santos Júnior, integrante da Companhia de Engenharia da Força de Paz no Haiti, e o judoca Carlos Honorato, medalha de prata nas Olimpíadas de Sidney (Austrália), em 2000.

carlinhos@carlinhos.org.br

alesp