Ambulatórios de especialidades odontológicas para ampliar o atendimento


05/11/2010 18:56

Compartilhar:

Dirceu Campos Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/parlajovemII 05nov10Mauri_Dirceu Campos Neto_MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A preocupação com a saúde bucal da população foi o que motivou o deputado jovem Dirceu Campos Neto, da EE Professor João Alvarenga, a apresentar seu projeto. Para Dirceu, que reside no município de Pedreira, a principal preocupação é a população carente, que não dispõe de recursos financeiros para garantir sua saúde bucal. "Tratar hoje dos dentes e da higiene bucal sai muito caro e em minha cidade há falta de dentistas. Os pacientes chegam a levar mais de um mês para marcar uma consulta, e o atendimento é de péssima qualidade", afirmou.

Para elaboração de seu projeto, o jovem diz ter pesquisado muito sobre o assunto e os problemas de sua cidade. Não necessitei da ajuda dos professores, disse ele. Segundo Dirceu, colegas seus têm interesse por política "enquanto ideia". De acordo com o ele, os jovens têm uma visão ruim sobre política, e precisam de um incentivo para entender a política como ela deveria ser.

Demonstrando alegria por estar participando do Parlamento Jovem, Dirceu contou que as pessoas que mais o incentivaram a ser deputado jovem foram seus professores e principalmente seus pais. "O conhecimento que você adquire, você nunca perde. Estou aqui aproveitando essa oportunidade única de aprendizado", explicou.

alesp