Curso de formação política enfatiza recente história brasileira


06/07/2011 11:20

Compartilhar:

Selma Rocha e Jupira Cauhy (à esq, sentadas) e Marcolino (em pé)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/MARCOLINOCURSO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Como parte da diretriz do seu mandato, Luiz Claudio Marcolino (PT) participou, no último dia 25/6, do primeiro curso de formação política realizado por ele, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Com o intuito de promover a formação e o engajamento das pessoas nas questões políticas do país, o curso foi ministrado voluntariamente por Selma Rocha, mestre em história, e Jupira Cauhy, pedagoga, professora-educadora de formação política do Partido dos Trabalhadores, com vasta experiência em cursos de formação política.

Ao enfatizar a recente história política brasileira - da redemocratização do país à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro operário presidente - as professoras agradaram às cerca de 100 pessoas, entre funcionários do gabinete, lideranças sindicais e comunitárias, além de convidados interessados no tema, que se inscreveram para o curso.

Ao se destacar por sua insistência em formar novas lideranças, Marcolino lembrou que os cursos de formação são um estímulo à participação política. "Além disso, podem desenvolver nas pessoas o gosto pelo tema e, a partir daí, transformar essa pessoa num ser participativo", disse o deputado, que relembrou um pouco da sua história e a importância do PT na história da formação política.(da)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp