Apresentação da Orquestra do Amanhã, do Instituto Baccarelli, encerra seminário


27/05/2011 19:15

Compartilhar:

Elcio Avelino Araújo, Celso Pinhata e Jooji Hato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SeminaGestaoPessoasEncerramentoElcioAvelinoCelsoPinhataDepJoojiHatoROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orquestra do Amanhã sob regência da maestrina Claudia Feres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SeminaGestaoPessoasOrquestraClaudiaFeresROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SeminaGestaoPessoasOrquestraROB4421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orquestra Jovem de Heliópolis no encerramento do Seminário sobre Gestão de Pessoas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/SeminaGestaoPessoasOrquestraROB4428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a regência da maestrina Claudia Feres, jovens da comunidade do bairro de Heliópolis, que integram a Orquestra do Amanhã, se apresentaram nesta sexta-feira, 27/5, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa, no encerramento do Seminário sobre Gestão de Pessoas no Setor Público " Desafios e Experiências. A orquestra executou peças de Elgar e Bizet e encerrou a apresentação com a marcha Stars and Stripes Forever, de John Phillip Sousa.

Em uma iniciativa conjunta do Departamento de Recursos Humanos da Casa e do Instituto do Legislativo Paulista, o seminário foi realizado nos dias 26 e 27 de maio e recebeu grande público, formado por funcionários de casas legislativas e da administração pública. O objetivo do encontro foi discutir formas de aprimorar a capacitação do servidor e tornar o gerenciamento de recursos humanos mais moderno e eficiente.



Jovens regidos por Claudia Feres executam números de música erudita na Assembleia Legislativa



Apresentação da Orquestra do Amanhã, composta por jovens, encerrou nesta sexta-feira, 27/5, o Seminário sobre Gestão de Pessoas no Setor Público " Desafios e Experiências. Durante dois dias, na Assembleia Legislativa, grande público participou do encontro que reuniu especialistas para uma reflexão acerca do setor público e seus desafios.

O encerramento teve a presença do 3º secretário da Mesa da Assembleia Legislativa, Jooji Hato (PMDB), do secretário geral de Administração, Celso Pinhata, e do diretor do Departamento de Recursos Humanos, Elcio Avelino Araújo. Segundo Araújo, o seminário mostrou que os agentes públicos comprometidos com a administração pública, em todos os níveis, estão preocupados com os desafios que têm pela frente.



Orquestra do Amanhã



Já com reconhecimento internacional, a Orquestra do Amanhã proporciona a crianças e adolescentes o estudo de instrumentos que compõem o universo de uma orquestra sinfônica. A proposta é desenvolver as habilidades dos alunos e oferecer oportunidade para que possam se aperfeiçoar no aprendizado instrumental. Atualmente, o projeto mantém cerca de mil jovens em aprendizado musical, amparados por bolsa de estudos e um corpo docente de altíssimo nível.



Instituto Baccarelli



O Instituto Baccarelli é uma associação com fins não econômicos que tem entre seus objetivos desenvolver a cultura musical em todas as suas modalidades, organizar e manter uma orquestra, incentivar a música erudita brasileira, além de desenvolver a cultura musical em todas as suas modalidades.



A maestrina



Nascida em São Paulo, Claudia Feres formou-se em composição e eregência pela Unicamp. Após um período em Cincinnati e Chicago, obteve o título de mestre em música pela Northwestern University (Chicago), sob a orientação do maestro Victor Yampolsky. Estudou com Eleazar de Carvalho, Fábio Mechetti, Henrique Gregori, Teri Murai, Ronald Zollman, Gustav Meier, Robert Gutter e Jorma Panula.

É regente titular e diretora artística da Orquestra Municipal de Jundiaí e regente da Orquestra Jovem de Heliópolis " Instituto Baccarelli.

alesp