Riacho Grande vai ter sistema de esgotamento sanitário


19/10/2011 09:07

Compartilhar:

Deputada Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANADOCARMOesgotsanitario.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) acompanhou no último sábado, 15/10, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo. A intervenção vai ser feita pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O prazo para a conclusão das intervenções é de 36 meses. Ao todo, serão investidos R$ 22,1 milhões por meio do Projeto Tietê, em sua terceira etapa, beneficiando 11,5 mil moradores dos bairros Parque Riacho Grande, Tupã, Vila Pelé, Capelinha, Estoril, Finco e Yara Praia. As obras contemplam o assentamento de 28,8 quilômetros de novas redes coletoras, 11 quilômetros de linhas de recalque, 2 mil ligações domiciliares e 16 estações elevatórias de esgoto que serão responsáveis por bombear os dejetos até a estação de tratamento.

"Garantir à população saneamento básico é uma questão de saúde pública", disse Ana do Carmo, ao afirmar que o município de São Bernardo tem apenas 27% do esgoto tratado e que a administração municipal tem feito um esforço enorme para prestar um serviço de qualidade para a população.

Com a obra que está sendo realizada em São Bernardo, em 2012, o índice de tratamento vai subir para 60% e o de coleta de esgoto em dois anos atingirá 90%. A previsão de entrega das obras no Riacho Grande é setembro de 2012. (mlf)



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp