Debate com bispo diocesano de Jundiaí


23/11/2011 15:21

Compartilhar:

Bigardi (3º à esq.), com vereadores da região, ouve propostas do bispo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/PEDRObigardiBISPOg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou nesta quinta-feira, 17/11, do segundo encontro com o bispo diocesano de Jundiaí, dom Vicente Costa. Na oportunidade, prefeitos, vereadores e deputados representantes das 11 cidades abrangidas pela Diocese de Jundiaí debateram o tema Resíduos Sólidos e Sustentabilidade.

"A Igreja Católica criou uma proposta de debate político muito interessante e extremamente atual. É uma ação que merece grande destaque por parte dos representantes políticos da nossa região e, por isso, fiz questão de participar mais uma vez", destacou Bigardi.

O primeiro encontro entre o líder religioso e os políticos aconteceu em junho deste ano. "Esta é uma fonte de partilha de experiências. O intuito é que os senhores e senhoras possam ter ideias iluminadoras que os ajudem a administrar melhor os municípios", comentou o bispo.

Pedro Bigardi ainda lembrou que a Aglomeração Urbana de Jundiaí tem papel importante neste trabalho. "O Ministério do Meio Ambiente já anunciou a existência de verba federal para o desenvolvimento e execução de planos de metas para a questão dos resíduos sólidos. Devemos nos valer disso."

Como coordenador da Frente Parlamentar de Logística, Bigardi organizou um debate sobre este mesmo tema, juntamente com deputados de outras duas frentes parlamentares (Ambientalista e Reforma Urbana e Cooperação Regional), realizado na Assembleia.



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp