Rodovia entre Sertãozinho e Pontal precisa ser duplicada


09/02/2012 10:31

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/BALEIAROSSICLODOALDOPELISSIONI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Baleia Rossi, presidente do PMDB de São Paulo, mais uma vez cobrou do Estado a duplicação da rodovia Maurílio Biagi, trecho que liga Sertãozinho a Pontal, uma das obras viárias mais reivindicadas por prefeitos e moradores da região que utilizam a estrada.

Na terça-feira, 7/2, o parlamentar reuniu-se com Clodoaldo Pelissioni, superintendente do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) para verificar o andamento do projeto e pedir agilidade na sua execução.

"Houve um avanço importante. O Projeto Executivo, que já havíamos anunciado, após visita à secretaria de Transportes com os prefeitos Nerio Costa, de Sertãozinho, e Frederico Venturelli, de Pontal, está em fase final de revisão. O próximo passo será o Estado abrir a licitação", lembrou o deputado.

Com 9,5 km de extensão, o tráfego na rodovia Maurílio Biagi é pesado e intenso. São seis usinas na região, cujos veículos trafegam pelo local. Trata-se de uma estrada antiga, asfalto irregular, sem acostamento, com grande número de acidentes, inclusive fatais. "É uma obra imprescindível. Estamos tratando de preservação de vidas. Vamos continuar empenhados, acompanhando o trâmite desse processo para que essa importante obra saia definitivamente do papel. O governador Geraldo Alckmin, que tem recebido nossas reivindicações, com certeza está sensível a este problema", pontuou Baleia Rossi.(da)



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp