Lançado livro sobre Jardim da Luz


15/04/2011 19:37

Compartilhar:

Mauro Bragato (à dir.) prestigia o historiador Carlos Ungaretti Dias no lançamento de seu livro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/BRAGATOLIVRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/livro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira, 13/4, houve o lançamento, na Livraria Cultura, do livro Jardim da Luz, um museu a céu aberto, de autoria do arquiteto Ricardo Ohtake e do historiador Carlos Ungaretti Dias. O livro conta, em linguagem e design inovadores, a história do jardim e sua importância para a cidade de São Paulo nos últimos 200 anos. São mais de 150 imagens do jardim e outras 250 sobre o restauro, a fauna e a flora.

Carlos Dias, além de trabalhar na criação deste retrato de um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, também é diretor do Acervo Histórico da Assembleia Legislativa. Recentemente, Dias esteve à frente de outro importante projeto, que disponibilizou a consulta e reprodução de mais de 350 mil páginas de documentos originais do acervo da Assembleia. Estão lá desde os primeiros volumes dos Anais da Assembleia Legislativa Provincial de São Paulo (1869/1872) até ementas de discursos parlamentares entre 1947 e 1996.

Presente à concorrida noite de autógrafos, o deputado Mauro Bragato (PSDB) ressaltou a importância desse tipo de obra para São Paulo. "É um trabalho histórico e cultural de grande valia para a cidade", afirmou.

alesp