Igreja Universal é homenageada em sessão solene

(com fotos)
25/06/2002 12:01

Compartilhar:

Sessão solene pela passagem dos 25 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/UN25jun02a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na noite da última segunda-feira, 24/6, sessão solene pela passagem dos 25 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, requerida pela deputada Edna Macedo (PTB), que presidiu os trabalhos.

Os deputados Afanásio Jazadji (PFL), Edmur Mesquita, João Caramez, ambos do PSDB, Salvador Khuriyeh (PSB) e Paschoal Thomeu (PPB) enviaram mensagens alusivas à data. Obreiras da instituição portavam bandeiras de 40 países dos mais de 80 onde a Igreja Universal se faz presente, tendo mais de 4 milhões de seguidores em todo o mundo.

O evento contou com a participação de vereadores ligados à instituição e centenas de fiéis. Na ocasião, foi exibido um filme contando a história da Igreja fundada pelo bispo Edir Macedo. O deputado federal Marcos de Jesus, de Pernambuco, representando o deputado federal Aécio Neves, presidente da Câmara dos Deputados, falou de sua adesão à igreja e referiu-se a programas para recuperação de drogados.

A deputada Edna Macedo lembrou que essa era a última sessão que convocava, "atendendo ao chamamento para concorrer a uma vaga como deputada federal", e que a instituição "foi sedimentada em rocha sólida". Enalteceu a necessidade "dos cristãos em evangelizar o povo de Deus" e lamentou as perseguições e o preconceito de que ainda são vítimas os seguidores da Igreja Universal.

As cantoras Maurícéia e Leonor e o cantor Alex Filho cantaram, entre outras, as canções Marca de um Vencedor, Junto a Ti, Grande Amor, Minha Parte, Quão Grande és Tu, Amigo de Fé e Quando Jesus estendeu sua mão. Ao final dos trabalhos, o bispo Fernando, representando a Igreja Universal do Reino de Deus, fez oração, ouvida de pé por todos os presentes.

alesp