Mostra de Ademilson Passos no Espaço Cultural V Centenário


15/09/2006 17:03

Compartilhar:

<i>Porteira de Fazenda</i><a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/obra entrada da fazenda.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Pintor Ademilson Passos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ademilson Passos.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> <i>Manhã</i><a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Ademilson Passos obra.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será inaugurada nesta segunda-feira, 18/9, às 16h, no Espaço Cultural V Centenário, do Palácio 9 de Julho, a mostra "Diálogo com a Natureza", do pintor Ademilson Passos. A exposição permanecerá aberta aos visitantes de 18 a 22/9, das 10h às 18h.

Segundo o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, "Ademilson Passos é um artista que traz dentro de si inúmeros estímulos do ambiente onde vive". "Suas obras são sempre marcadas pela mesma inconfundível linguagem e são explícitas de uma bem precisa matriz cultural em dialética com o ambiente. Sua obra oferece seus componentes a uma fácil interpretação e a uma leitura do realismo com que o artista interpreta a natureza brasileira."

A obra Porteira de Fazenda, de Ademilson Passos, faz parte do acervo do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo.

alesp