Encontro Nacional discute participação do PV no Executivo


20/05/2005 13:46

Compartilhar:

Prefeito Beto Trícoli (Atibaia-SP) e deputado Giba Marson<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Verdes executivo.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da liderança do Partido Verde

Sessão solene realizada na última segunda-feira, 16/5, no plenário da Câmara Federal, por solicitação do deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), marcou a abertura do Encontro Nacional do PV e comemorou os 19 anos de fundação do partido.

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA) fez um pronunciamento destacando que o Partido Verde se difere dos outros partidos porque possui um programa definido, com propostas claras, alicerçadas nos ideais de uma política limpa, transparente, baseada nos princípios ambientalistas.

A primeira palestra do encontro foi proferida pelo Ministro da Cultura em exercício, Juca Ferreira, que fez um balanço da atuação do Ministro Gilberto Gil e da participação do PV na pasta da Cultura do Governo Lula.

Na seqüência, o secretário nacional de assuntos parlamentares, deputado Giba Marson, organizador do Encontro Nacional, coordenou o debate "Agenda 21 Local", com os dirigentes do partido Marcelo Silva, do Ceará; Luiz Carlos Rossini, de São Paulo e Ana Batista, do Rio de Janeiro.

Dentre os aspectos mais ressaltados pelos debatedores, destacou-se a importância de o partido se organizar junto às comunidades locais a fim de conquistar espaço e condições para a implantação do programa verde em todas as esferas, de acordo com o preceito de agir localmente para transformar globalmente, buscando a sustentabilidade.

Com base nesta discussão, os prefeitos verdes Herculano Castilho (Itu-SP), Beto Trícoli (Atibaia- SP), João Bosco Rezende de Souza (Areias " SP), Maria Selma de Araújo Pontes (Pirapemas " MA), Antonio Berto Carreiro dos Santos (Igarapé do Rio " MA), Milton da Silva Lima Filho (Anajatuba " MA), Uiter Gomes de Araújo (Alto Paraíso - GO), Amarildo Neves de Souza (Souto Soares - BA), Orodovaldo Antonio de Miranda (Carlinda " MS), Eurico Pinheiro Bernardes Jr. (Vassouras " RJ) e os vice-prefeitos Micarla Araújo de Sousa Weber (Natal " RN) e Élson Alves Rodrigues (Laranjal do Jarí " AP) trocaram informações, durante os dois dias de encontro, sobre as experiências aplicadas nas administrações verdes em todo o país.



E-mail: lidpv@al.sp.gov.br

alesp