Projeto cria Frente Parlamentar em Defesa dos Correios


02/09/2005 10:33

Compartilhar:

Felício: frente quer mobilizar sociedade contra privatização dos Correios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/felicio correios.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação da Frente Parlamentar em Defesa do Correio Público e de Qualidade da Valorização dos Trabalhadores da ECT foi proposta por projeto de resolução apresentado em 31/8 pelo deputado Roberto Felício (PT).

A frente, com caráter temporário, pretende incentivar o debate sobre a atual situação dos Correios e debater a importância de que a empresa seja mantida como estatal, alertando contra os riscos de uma eventual privatização, como ocorreu no setor energético e de telefonia.

"Não podemos permitir que a ECT, uma das mais rentáveis empresas estatais, seja entregue ao capital privado para exploração dos serviços, sobretudo porque o trabalho dos Correios sempre foi considerado exemplar", afirmou Felício. O deputado foi um dos organizadores da audiência pública em defesa da ECT e seus funcionários, realizada no último dia 19, na Assembléia.

Segundo Felício, existe enorme pressão para que a empresa seja privatizada. O monopólio postal da ECT foi questionado em uma Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF-46) encaminhada em novembro de 2003 ao Supremo Tribunal Federal, pela Associação Brasileira de Empresas de Distribuição (Abraed), que tem entre seus membros empresas multinacionais como a Federal Express.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp