Deputado participa de formatura de professores em curso de Lien Ch"i


16/09/2005 12:33

Compartilhar:

Governador Geraldo Alckmin profere palestra durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/m flavio chi.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Deputado Milton Flávio (PSDB) participou no dia 14/9, no Teatro Fernando de Azevedo, da Secretaria da Educação, da formatura de 600 professores de Educação Física, de 89 Diretorias de Ensino do Estado, que concluíram o módulo I do curso de Lien Ch"i. Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin proferiu palestra sobre as conseqüências do estresse para o organismo e deu diversas dicas para evitar esse mal, entre elas a meditação, a prática de exercícios como o Lien Ch"i e a acupuntura. Participaram ainda do evento o secretário de Educação Gabriel Chalita, o médico acupunturista Jou Eel Jia, entre outras autoridades.

A cerimônia foi transmitida por videoconferência para todas as diretorias de ensino envolvidas. Os professores passaram por um curso de 30 horas/aula, onde aprenderam os movimentos do Lien Ch"i e meditação, e vão atuar como multiplicadores nas escolas. O objetivo é conscientizar outros professores dos benefícios das técnicas orientais, que proporcionam o aumento da percepção, redução do estresse e melhoria do desempenho escolar e da qualidade de vida e levá-los a incentivar os alunos a utilizar a filosofia chinesa no dia-a-dia.

Conforme dados do governo do Estado, ao todo, mais de 4.200 professores já se formaram no módulo I do curso de Lien Ch"i e a multiplicação já atingiu cerca de 11.400 educadores. Neste segundo semestre, além de repassar as técnicas aos professores de educação física, os multiplicadores também estão capacitando os educadores das áreas de artes e saúde.

e-mail: mflavio@al.sp.gov.br

alesp