Vistoria técnica em estações ferroviárias do Alto Tietê


06/03/2009 18:04

Compartilhar:

Sérgio Avelleda e Gondim na Estação de Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/GONDIMFERROVIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) acompanhou o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Sérgio Avelleda, em uma vistoria técnica nas estações ferroviárias de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. As unidades passarão por reformas e adaptações para receber um novo sistema férreo que será definido pela população, Expresso Leste ou Veículo Leve sobre Trilhos, em até 90 dias. Se a opção for pelo Expresso Leste, a população poderá ser beneficiada com estações e trens mais modernos e seguros a partir de 2012, quando a companhia espera concluir um investimento de mais de R$ 1,7 bilhão para trazer o Expresso Leste da estação Guaianases até a Estudantes. Caso a escolha dos mogianos seja pelo VLT, cuja implantação entre Suzano e Mogi custaria cerca de R$ 700 milhões, os passageiros poderão ser beneficiados com transporte mais eficiente a partir de 2011, já que as obras poderiam ser iniciadas em 2010. As alternativas, custos e prazos foram informados por Avelleda, durante uma concorrida audiência promovida pela Câmara de Suzano.

Ele chegou à reunião dizendo que pretendia esclarecer as polêmicas criadas em torno do projeto de extensão do Expresso Leste e da possível implantação do Metrô Leve entre Suzano e Mogi.

Assim como o deputado Gondim, os outros parlamentares da região, José Candido (PT) e Estevam Galvão (DEM), se manifestaram em favor do Expresso Leste para Mogi. Gondim, inclusive, criou a Frente Parlamentar Pró-Expresso Leste Mogi das Cruzes, da qual fazem parte 16 deputados, entre eles Candido e Estevam.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp