Deputado prestigia Expo Abióptica


16/04/2010 17:25

Compartilhar:

Caramez discursa durante abertura da Expo Abiótica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARAMEZABIOPTICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Quarta-feira, dia 14/4, João Caramez (PSDB) participou da abertura da Expo Abióptica, no Expo Transamérica, em São Paulo. Acompanhado do presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, e demais autoridades, o parlamentar visitou os estandes e conversou com os expositores da feira, que é considerada o maior evento do mercado óptico nacional e da América Latina.

Caramez é autor do Projeto de Lei 897, de 2005, que proíbe a venda de óculos de grau por ambulantes e em estabelecimentos não credenciados, permitindo que os óculos de proteção solar com certificação de qualidade possam ser comercializados por qualquer estabelecimento idôneo.

Em seu pronunciamento durante a abertura da feira, o deputado destacou a luta conjunta com o setor óptico pela certificação de qualidade dos óculos de proteção solar e o trabalho realizado pela prorrogação do prazo para recolhimento do ICMS incidente nas saídas de mercadorias adquiridas durante essa edição da Expo Abióptica, com o objetivo de incrementar a realização de negócios nesse período.

O benefício foi pleiteado por Caramez junto à Secretaria Estadual da Fazenda, a pedido do presidente da Abióptica, e concedido pelo governador José Serra por meio do Decreto 55.599/2010. O setor óptico comemorou a conquista intermediada pelo parlamentar.

A Expo Abióptica acontece de 14 a 17/4 e reúne 100 expositores. Segundo a organização, a expectativa é bater recorde de visitação das sete edições anteriores e reforçar o propósito da exposição como engrenagem de relacionamento entre os representantes do setor.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp