Jardim Bom Pastor reivindica ponte metálica


22/03/2010 15:35

Compartilhar:

Orlando Morando (2º à esq.) em reunião no DAEE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MORANDODAEE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), reuniu-se na última quinta-feira, 18/3, com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, Ubirajara Tannuri Felix; e o diretor de engenharia e obras do DAEE, Ronaldo Paiva; o suplente de vereador e participante da comissão do bairro Jardim Bom Pastor, Anderson Tezoni Alves e outro membro dessa, Luiz Roberto de Freitas.

O encontro, realizado a pedido de Morando, foi para tratar da construção de uma ponte metálica sobre o Ribeirão dos Meninos, no limite entre São Bernardo do Campo e Santo André. A ponte atual é de madeira, foi feita pelos próprios moradores e está em estado precário.

No ano passado o deputado levou uma equipe do DAEE para vistoriar o Ribeirão dos Meninos. Esse pedido foi feito por Anderson Tezoni. Desde aquela época, a preocupação dos moradores era com o péssimo saneamento do rio.

Com o lixo acumulado nas margens e no leito, além do mau odor, há ratos, baratas, insetos e tudo isso pode trazer doenças como a dengue e a leptospirose. A população também tem medo das chuvas fortes, que pode causar enchentes.

Em relação a isso, Ubirajara e Ronaldo Paiva disseram que no Ribeirão dos Meninos será feita a limpeza e o desassoreamento do rio entre o bairro Bom Pastor até a foz do Taioca. Também será feita contenção com armação metálica na lateral do rio.



omorando@al.sp.gov.br

alesp