Inauguração do piscinão da Ford
O governo do Estado deu mais um importante passo na prevenção de combate às enchentes. No dia 7/6, Orlando Morando (PSDB), ao lado do governador Alberto Goldman, do presidente da Ford, Marcos de Oliveira, e outras autoridades presentes, inauguraram o piscinão Ford Fábrica, construído dentro das instalações da empresa, no bairro de Taboão da Serra, em São Bernardo do Campo.
O Ford Fábrica é o sétimo piscinão entregue pelo atual governo e o 27º desde o início do Plano de Macrodenagem da Região Metropolitana de São Paulo. Além deste, há mais três em obras.
Morando falou sobre a importância da criação de mais um piscinão. "A implantação de piscinões como medida de combate as enchentes e inundações são de extrema importância e utilidade. E, para a viabilização dos reservatórios, é fundamental o comprometimento permanente do governo na vigilância, manutenção e limpeza dos piscinões", disse.
A criação do reservatório, com capacidade de 70 mil m³, tem como objetivo minimizar os danos das tempestades para a população da região. A expectativa é que aproximadamente 50 mil pessoas sejam beneficiadas com a nova obra.
Além da área da Ford, o piscinão beneficia também a área industrial da Bombril, em São Bernardo; e os bairros Jardim São Caetano, Vila Belvedere, São José, em São Caetano; e a travessia do ribeirão dos Couros, sob a rodovia Anchieta, na altura do km 13.
O deputado também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo. "Precisamos com a máxima urgência, dar início a licitação do piscinão de Jaboticabal, em São Caetano, que além de ser o maior do ABC, ainda, será muito importante para que não se repitam as enchentes na região dos anos anteriores", concluiu.
omorando@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições