Inauguração do piscinão da Ford


14/06/2010 17:22

Compartilhar:

José Augusto, Alberto Goldman e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/MORANDOPISCINAOFORD3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado deu mais um importante passo na prevenção de combate às enchentes. No dia 7/6, Orlando Morando (PSDB), ao lado do governador Alberto Goldman, do presidente da Ford, Marcos de Oliveira, e outras autoridades presentes, inauguraram o piscinão Ford Fábrica, construído dentro das instalações da empresa, no bairro de Taboão da Serra, em São Bernardo do Campo.

O Ford Fábrica é o sétimo piscinão entregue pelo atual governo e o 27º desde o início do Plano de Macrodenagem da Região Metropolitana de São Paulo. Além deste, há mais três em obras.

Morando falou sobre a importância da criação de mais um piscinão. "A implantação de piscinões como medida de combate as enchentes e inundações são de extrema importância e utilidade. E, para a viabilização dos reservatórios, é fundamental o comprometimento permanente do governo na vigilância, manutenção e limpeza dos piscinões", disse.

A criação do reservatório, com capacidade de 70 mil m³, tem como objetivo minimizar os danos das tempestades para a população da região. A expectativa é que aproximadamente 50 mil pessoas sejam beneficiadas com a nova obra.

Além da área da Ford, o piscinão beneficia também a área industrial da Bombril, em São Bernardo; e os bairros Jardim São Caetano, Vila Belvedere, São José, em São Caetano; e a travessia do ribeirão dos Couros, sob a rodovia Anchieta, na altura do km 13.

O deputado também aproveitou a oportunidade para fazer um apelo. "Precisamos com a máxima urgência, dar início a licitação do piscinão de Jaboticabal, em São Caetano, que além de ser o maior do ABC, ainda, será muito importante para que não se repitam as enchentes na região dos anos anteriores", concluiu.



omorando@al.sp.gov.br

alesp