Centro de Produção Artesanal é inaugurado em Guapiara


02/06/2010 17:20

Compartilhar:

Vista da entrada do Centro de Produção Artesanal de Guapiara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/4 GILARANTESARTESANAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito Flávio de Lima inaugurou, em 28/5, o Centro de Produção Artesanal em Guapiara, que deverá gerar centenas de empregos diretos e indiretos.

Representando o deputado Gil Arantes (DEM), sua esposa Silvia Arantes esteve no evento que contou com a participação de várias autoridades locais e regionais e mais de 150 mulheres.

O novo centro abrigará os ateliês dos grupos Sabor da Terra (que faz processamento artesanal do excedente agrícola), Fibras e Laços (que confecciona artesanato com as fibras da palha do milho e da taboa), Tecelart (que confeccionam malhas de tricô em máquina retilínea), Arteiras de Guapiara (que confeccionam utilitários de cozinha, cama e acessórios em patchwork) e My Bag (que confeccionam bolsas em tecidos e lonas de tapeçaria).

Esta nova unidade e o já inaugurado Centro de Comercialização de Artesanatos proporcionarão aos artesãos significativo aumento na produção e maior oportunidade de venda da diversidade dos produtos.

Foram investidos R$ 200 mil para construção da obra com recursos viabilizados por Gil Arantes. Só em 2009, o parlamentar conseguiu R$ 1 milhão para o município, sendo considerado pelo prefeito um dos deputados que mais ajuda Guapiara.



garantes@al.sp.gov.br

alesp