Seguridade social é discutida na Assembleia


22/06/2011 11:29

Compartilhar:

Cid, Edegar, Bigardi, Baitú, Tebom e Fernando Biral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/PEDROBIGARDIseguridade.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pedro Bigardi (PCdoB) participou, em 21/6, de um debate sobre seguridade social. A discussão foi proposta pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo (Fapesp). O parlamentar representou o presidente da Assembleia, Barros Munhoz.

"Esse debate surge em momento oportuno. Temos que nos ater à mudança do perfil do povo brasileiro, ao envelhecimento da população. Em pouco tempo, os idosos serão maioria em nosso país. O Estado não está se preparando para isso", destacou.

Para o deputado, além do fator previdenciário, também é preciso construir políticas públicas para idosos nas áreas de saúde e habitação, entre outras. "Nós, deputados, estamos atentos a isso e vamos contribuir com essa luta."

"Em nome de Pedro Bigardi, queremos agradecer o apoio da Assembleia Legislativa", ressaltou o presidente da Fapesp, Antônio Alves da Silva.

Várias associações de aposentados do Estado estiveram presentes. Participaram ainda o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) e o juiz federal Marcus Orione Gonçalves Correia.

O presidente Edegar de Assis, o vice-presidente Antonio Marcos Tebom, o secretário-geral executivo Cid de Jesus Tavares, o secretário de Patrimônio e Gestão Nivaldo Beisiegel (Baitú) e Fernando Biral, responsável pela previdência social da associação, visitaram o gabinete do deputado. (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp